SUV ou picape? Talvez você tenha dúvidas sobre qual é o melhor veículo para você e para a sua realidade. Principalmente se você faz parte da área rural e trabalha o dia todo com o carro precisando se locomover em terrenos hostis.

Por isso, é muito importante se sentir bem com o automóvel que vai usar durante o dia. Ambos os modelos, são úteis e até semelhantes em muitos aspectos e requisitos técnicos. Contudo, é necessário analisar muitos detalhes para acertar na escolha.

Prossiga com a leitura e conheça as diferenças entre SUV ou picape. Confira!

SUV ou Picape? Confira as diferenças 

A seguir, veja quais são as distinções entre essas duas marcas:

SUV  

SUV são veículos robustos e inovadores, que são capazes de transportar até sete passageiros. Este carro é desenvolvido para aqueles que gostam de viajar com a família mas que não dispensam conforto e espaço. 

Existem modelos equipados com tração nas quatro rodas. Desse modo, eles são excelentes opções para trilhas e terrenos complicados. 

O Eclipse Cross, por exemplo, é um SUV da Mitsubishi disponíveis pela Seven. Ele é ideal para quem gosta de tecnologia e modernidade unido à segurança, eficiência e conforto. 

Picape 

As picapes foram desenvolvidas  a princípio para o transporte de cargas. Contudo, muitas famílias optam por esse veículo devido a sua robustez e confiabilidade. 

A principal característica é a sua caçamba traseira, que pode suportar mais de uma tonelada dependendo do modelo. Além disso, são consideradas mais fortes e preparadas para enfrentar estradas e obstáculos. 

Um exemplo é a L200 Triton Sport da Mitsubishi, que você pode adquirir direto pela Seven. O automóvel possui versões equipadas com tração nas quatro rodas e motor a diesel, que trazem mais torque e resistência ao veículo.

A marca não abre mão do espaço, conforto e da alta tecnologia. Prepare-se, pois o modelo está pronto para superar qualquer terreno, da terra ao asfalto, com a confiança de uma picape da Mitsubishi.

Mas qual o melhor? 

É comum se questionar sobre qual a melhor opção: SUV ou picape? O SUV geralmente é um carro grande e fechado. Eles são bem parecidos com uma picape em construção,  sendo fechados e tendo mais espaço para ocupantes e bagagens. 

Além disso, é um modelo muito bom para quem gosta de viajar com a família e quer espaço o suficiente para as bagagens. 

Contudo, o SUV geralmente perde em performance devido ao seu motor a gasolina e ao seu peso. Já as picapes com motor a diesel tem mais torque e desenvoltura no uso diário. Além claro de suas caçambas para carregar diferentes materiais.

A melhor opção deve ser aquela que atende todas as suas necessidades. Principalmente se você faz parte da área rural e trabalha o dia todo com o carro, você deve se sentir bem e confortável com a opção escolhida. 

SUV ou picape? Para decidir de vez, conheça os modelos disponíveis na Seven sem sair de casa, é só clicar no botão do WhatsApp que um especialista irá atendê-lo!